Dicas Para jogar Counter-Strike


Dicas das Armas:

Pistolas: É aconselhável o uso da pistola Desert Eagle. Essa pistola possui um pente com 7 balas, porém, cada bala tira vida equivalente a de um Rifle.

Snipers: São as melhores para proteger determinadas partes do Mapa. NUNCA rushe utilizando uma sniper. Lembramos que a AWP mata com apenas 1 tiro (se for no pé, deixa com 19 de vida) e que tem capacidade de atravessar 2 caixas.

Qual é melhor? Ak-47 ou Colt: Não existe esse lance de qual é melhor. Cada pessoa se identifica melhor com uma delas. Os tiros atravessam facilmente 1 caixa e retiram muito dano, mas, é necessário saber usar corretamente.

Armas com miras de zoom: Procure não ficar andando com a mira das armas ex: awp, scolt, SG-550 Sniper Rifle, aproximadas com zoom. Pois sem o zoom você tem sua visão mais aberta e melhor para o jogo.



Macetes:

Quando atirar: procure dar rajadas de 3 em 3 tiros. Isso faz com que a arma não suba e você acerte mais que atirar sem parar.
Quando mirar: procure mirar no peito para cima. Essas são as regiões que infligem maior dano.
Quando andar: procure segurar o Shift. Isso faz com que você não faça barulho enquanto anda.
Quando atirar: NÂO fique correndo. Isso faz com que seus tiros fiquem desgovernados e você não vai acertar nada. DETALHE: Isso não quer dizer para você ficar parado. Procure andar de um lado para outro pois se você estiver parado, você é um alvo fácil.



Ganhando dinheiro:
Refém resgatado: $1000 quem resgatou e $150 para os demais.
Usar um refém: $150 para quem usou, $100 para os demais.
Matar um refém: $1500 para quem matou.
Matar um inimigo: $300.
Matar um amigo: $3300.
Vencer matando em um cenário de bomba: $2500 para todos.
Vencer matando em um cenário de refém: $2000 para todos.
Vencer explodindo um mapa: $2750 para todos.
Vencer desarmando uma bomba: $2750 para todos.
Vencer resgatando os reféns: $2000 para todos.
Perder o round: $1400 para todos.
Perder mais de 2 rounds consecutivos: $1400+500 por round.


Quebrando Vidros

Se você quiser quebrar um vidro com facilidade, sem ficar atirando nele, apenas jogue uma flash. Não importa a resistência do vidro, ele irá se quebrar.